You are currently viewing Sessão de Instalação e Posse na Loja Aquarius

Sessão de Instalação e Posse na Loja Aquarius

  • Post category:Notícias
Com a presença do Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti, aconteceu neste sábado (01) a Sessão de Instalação e Posse de Venerável Mestre na Loja Aquarius nº 1903 (Grande Benfeitora da Ordem) estabelecida no município de Três Lagoas. Esta cidade de Três Lagoas é considerada o terceiro município mais populoso do estado de Mato Grosso do Sul e popularmente conhecida como “Cidade das Águas”.

A Cerimônia de Instalação e Posse seguiu os antigos costumes de nossa sublime instituição, sendo a Comissão nomeada pelo Grão-Mestre Estadual composta pelos Irmãos Mestres Maçons e membros da Classe de Mestres Instalados: Plinio Sampaio Leite Santos (Presidente), Flávio Garcia Pereira (1º Vice-Presidente) e Germano Molinari Filho (2º Vice-Presidente), que Instalou na Cadeira de Salomão o Irmão Alessandro Roberto Dylan da Silva. Logo após ser devidamente instalado na Cadeira de Salomão como Venerável Mestre desta Grande Benfeitora da Ordem o Irmão Alessandro Roberto deu posse as Dignidades da Loja.


Registramos nesta solenidade a presença do Grão-Mestre Estadual Adjunto Eleito Irmão David da Silva Ribeiro, do Grande Secretário Estadual de Gabinete Irmão Luiz Reis Junior, Veneráveis Mestres das Lojas Jurisdicionadas, Membros do Poder Legislativo Federal e Estadual, os Irmãos Mestres Instalados, Mestres, Companheiros e Aprendizes das três Potências Regulares, GOB, CMSB e COMAB. 

Encerrado os trabalhos a Família da Loja Aquarius recebeu os Irmãos e convidados no Salão de Festas onde foi servido o tradicional Ágape Fraternal.