You are currently viewing O BRASIL PÁRA!

O BRASIL PÁRA!

  • Post category:Editoriais
O BRASIL PÁRA!

Ou melhor, diminui em muito suas atividades nos mais diferentes segmentos, é a “Copa do Mundo” em andamento.

O assunto marcante de todo instante, onde duas ou mais pessoas conversam e, também na utilização dos meios de comunicação, é sobre o desenvolvimento do maior torneio e ou campeonato de futebol do mundo, que acontece a cada quatro anos, e desta vez acontecendo na Rússia.

Lá estamos sendo representados pela seleção do Tite, isto é, formada por ele, mas sob o manto do BRASIL, que vem ultrapassando seus adversários, “passo a passo”, uma vez que, jogo é jogo, um confronto sempre difere do outro, pelas peculiaridades inerentes creditadas aos mesmos.

Mas, uma coisa é certa, todos ou pelos menos a maioria dos brasileiros estão ligados ao evento futebolístico. E, durante o período, mais precisamente das fases, o país adormece ou para muitos fica em estado de letargia. Há quem diga que, acrescentam-se parênteses com duração a partir do início e término da competição, ou seja, de certa forma ficamos alheios aos acontecimentos internos e, menos tensos relativo à segurança, que hoje é um caos, sem cogitar outras situações graves a afligir a população, e ser do conhecimento de todos, que urge soluções.

Neste tempo dos jogos pela conquista da taça de futebol do mundo, vemos manifestações de toda ordem; bandeiras, bandeirolas, faixas e etc. numa demonstração de brasilidade, de amor ao Brasil, a aflorar a olhos vistos. Sorrisos são estampados nas faces das pessoas e, dizer que, por tão pouco.

E, a vida continua, faça chuva, faça sol aqui ou em qualquer lugar do nosso querido Brasil, na esperança da seleção vencer, vencer e disputar a final e, conquistar o “caneco”.

Agora, como seria bacana, legal mesmo ver o Brasil que queremos cheio de entusiasmo de norte a sul, de leste a oeste, pujante na saúde (povo saudável), na segurança (tranquilidade para produzir e no ir e vir) e na educação (saber e decidir pelo o que quer com decência e ter discernimento nos procedimentos e nas escolhas), sem jamais esquecer os direitos e deveres, com prazer de mostrar cidadania e civismo constante, e não somente em determinado momento.

Nelson Vieira**Secretário Estadual de Educação e Cultura do GOB-MS.