You are currently viewing Sessão de Instalação e Posse na Loja Edificadores de Templos nº 2013

Sessão de Instalação e Posse na Loja Edificadores de Templos nº 2013

  • Post category:Comunicados
Na data de 14 de julho em sua sede própria, a Loja Edificadores de Templos nº 2013, Benfeitora da Ordem, realizou Sessão de Instalação e Posse de Venerável Mestre.

Nesta ocasião o GOB-MS se fez representar pelo Eminente Irmão Benilo Allegretti, Grão-Mestre Estadual e do Poderoso Irmão Celestino Laurindo Júnior, Grão-Mestre Estadual Adjunto, que estiveram acompanhados de seu secretariado. 

A Comissão Especial de Instalação nomeada pelo Eminente Irmão Benilo Allegretti, foi composta pelos Irmãos: Eduardo Ramires da Rocha Barros, Mario Cardoso Miquilino e Wagner Lamera Granado. Sob a presidência do Irmão Eduardo Ramires e com auxilio dos membros da Comissão e conforme nossos costumes foi instalado na Cadeira de Salomão o Irmão Adir Gafurri, devidamente credenciado para exercer o cargo de Venerável Mestre desta Benfeitora Loja Maçônica.

Registramos nesta Sessão de Instalação e Posse a presença do Eminente Irmão Ivan Lopes Magalhães Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro para o Estado de MS, do Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa (PAEL GOB-MS) Eminente Irmão Moisés Moreira Alves, do Grão-Mestre Honorário do GOB-MS Irmão Luiz Sergio Fraga Freitas dos Veneráveis Mestres das Lojas Jurisdicionadas, dos membros do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, os Irmãos Mestres Instalados, Mestres, Companheiros e Aprendizes.

Encerrado os trabalhos, a Família da Loja Edificadores de Templos nº 2013, recebeu os Irmãos e convidados no Salão de Festas onde foi realizada a Cerimonia de comemoração, com entrega de mimos, alusiva aos 40 anos de Fundação desta Laboriosa Oficina, completados no dia 11 de julho próximo passado, quando o Eminente Irmão Benilo Allegretti, Grão-Mestre Estadual e o Poderoso Irmão Celestino Laurindo Júnior, Grão-Mestre Estadual Adjunto, entregaram a Loja a “Placa de Reconhecimento pelos 40 anos de Serviço Prestado a Maçonaria”. Na sequencia foi servido o tradicional Ágape Fraternal.