You are currently viewing Aniversário da ARLS – Ordem, Trabalho e Progresso, n.º 1.806 – Benfeitora da Ordem.

Aniversário da ARLS – Ordem, Trabalho e Progresso, n.º 1.806 – Benfeitora da Ordem.

  • Post category:Comunicados
ANIVERSÁRIO DA ARLS – ORDEM, TRABALHO E PROGRESSO, N.º 1.806 – BENFEITORA DA ORDEM.

ORIENTE DE NAVIRAÍ – MS

JUBILEU DE OURO – CINQUENTA (50 ANOS)

Meus irmãos, mesmo com a pandemia reinando a nosso contragosto, nos impedindo de realizar algumas ações, como por exemplo, nos reunir em Loja sem atender os protocolos de segurança de higienização, a vida continua.

E, nessa continuidade em que o tempo tem fundamental importância, quando temos em mente que tudo tem início, meio e fim, residindo ai a nossa esperança de dias melhores e de muitas realizações, sob o manto do Grande Arquiteto do Universo.

Dizemos isso, porque na década de setenta (70), ainda no então Mato Grosso, uno, foi fundada na cidade de Naviraí, no dia 07-11-1970, a ARLS – ORDEM, TRABALHO E PROGRESSO, N.º 1.806.

Com a criação de Mato Grosso do Sul e, por conseguinte adveio à instalação do GOB-MS, a Loja passou a ser jurisdicionada ao novo Grão Mestrado. Sendo que, posteriormente e por merecimento recebeu a distinção honorifica de: “BENFEITORA DA ORDEM”.

Os anos passaram por cinco décadas, e hoje, dia 07-11-2020, ARLS – ORDEM, TRABALHO E PROGRESSO, N.º 1.806, comemora cinquenta (50) anos da sua fundação, e cinquenta (50) de atividades.

Fundada que fora por abnegados irmãos que, hoje, fazem parte da sua história, bem como aqueles que deram seguimento nos trabalhos, e os que continuam á frente das lides da Loja, nesta data em que a mesma completa jubileu de ouro. Uma efeméride significativa no cenário da maçonaria, ao levarmos em conta a transmissão do conhecimento, anos após anos, para os irmãos do quadro da Loja, na busca do aperfeiçoamento do homem, do homem de bons costumes, e a sua contribuição social, junto à sociedade em que está inserida.

E por ser de direito e dever o GOB-MS, externa a todos os obreiros da ARLS – ORDEM, TRABALHO E PROGRESSO, N.º 1.806, – BENFEITORA DA ORDEM, as nossas homenagens e profícua existência.

Um tríplice fraternal abraço.


Celestino Laurindo Junior
Grão Mestre Estadual do GOB-MS

 

Observação:  Fica registrado nossos agradecimentos ao Poderoso Irmão Nelson Vieira de Souza, Secretário Estadual de Educação e Cultura do GOB-MS; pela elaboração do texto acima.

Anexo: Foto do I Templo da ARLS Ordem, Trabalho e Progresso, nº. 1806 – Benfeitora da Ordem.