GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

I ENCONTRO DA FRONTEIRA

I ENCONTRO DA FRONTEIRA ocorrerá na cidade de Ponta Porã/MS nos dias 28 e 29 de abril do corrente ano.

Objetivo é debater sobre diversos assuntos relacionados à maçonaria brasileira. 

O tema a ser apresentado nesse encontro será: O que vindes aqui fazer?

Inscrição
Faça o seu Pré-Credencimamento (o valor da inscrição cobre as despesas do evento, tais como: material, estrutura e as refeições. Não estão inclusos a hospedagem e o deslocamento).


Logo após seu preenchimento você receberá por e-mail as orientações necessárias para depósito e confirmação da sua inscrição.



Local
O evento será realizado nas dependências da ARLS Ponta Porã nº.2303 da cidade de Ponta Porã/MS, cujo endereço é: Rua Manoel Dias de Pinho, 22 - Bairro: Vila Vitória - CEP: 79900-000 - Ponta Porã/MS.

Traje
Esporte - nas palestras

Hotéis
HOTEL BARCELONA
Endereço: R. Guia Lopes, 45 - Centro, Ponta Porã - MS, 79900-000
Telefone: (67) 3437-2500

Cidade
PONTA PORÃ/ MS

Histórico
Ponta Porã é um município brasileiro do estado do Mato Grosso do Sul, Região Centro-Oeste do país. Faz divisa com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Está localizado na Mesorregião do Sudoeste de Mato Grosso do Sul e Microrregião de Dourados e constitui uma área conurbada internacional com a cidade Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay, no Paraguai. O símbolo da cidade é uma cuia de chimarrão e outra de tereré, que representa duas culturas que se tornam apenas uma.
 
 

Ponta Porã está distante 1.346 km de Brasília, a capital federal, e 324 km de Campo Grande, capital do estado,e ligada por meio de rodovias federais que dão acesso aos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso. A população do município é de mais de 88 mil habitantes. A cidade que foi capital do extinto Território Federal do mesmo nome (1943-1946) está situada ao sudoeste do Estado e possui clima temperado com temperatura de 30°. A cidade possui uma boa rede hoteleira, tanto do lado brasileiro como do paraguaio. A economia do município está voltada para a agricultura e pecuária. A lavoura é uma das pujantes do território nacional produzindo, principalmente, soja, trigo e milho. A cidade também ficou com o 376º maior potencial de consumo (IPC Marketing) entre todas as cidades brasileiras em 2014, com índice de 0,036% e no estado ficou em quinto.
 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ponta_Por%C3%A3

Site da cidade: http://www.pontapora.ms.gov.br/

Atrativo no comércio: Shopping China Importados