GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Grão-Mestre Estadual Institui o Malhete da Fraternidade

terça, 09 de outubro de 2018 às 15h27

O Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti, no uso de suas atribuições legais, através do Ato nº 1202, instituiu o Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica do Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul.

O Malhete da Fraternidade tem como principal objetivo integrar as Lojas da Jurisdição, assim como o Povo Maçônico, simbolizando a Fraternidade Maçônica Universal. O Grão-Mestre Estadual é o detentor do Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica, que simboliza a presença do Grão-Mestrado em todas as Lojas da Jurisdição.

O Malhete Itinerante é de caráter regional e circulará nas Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas de cada região, devendo ficar exposto sobre o Altar do Venerável Mestre em todas as Sessões da Loja que estiver o mesmo em seu poder.

Teve inicio a Efeméride Maçônica com a entrega do Malhete Itinerante pelo Grão-Mestre Estadual a Loja De Emulação nº 2501 do Rito Brasileiro na Sessão Magna Alusiva em homenagem a Proclamação da Independência do Brasil, sendo esta cerimonia realizada no dia seis de setembro próximo passado no Templo Nobre do GOB-MS denominado “Fadel Tajer Yunes”.

O Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica percorrera todas as Lojas que fazem parte da Constelação do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul.

Fonte: GOBMS - ACR - SEAORRB.

Notícias relacionadas